Quais situações eliminam um candidato no Revalida?

17 de novembro, 2020
0
0
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  

O Revalida 2020 está chegando. A prova escrita será aplicada no próximo dia 6 de dezembro. O exame visa revalidar os diplomas de qualquer pessoa que queira atuar na Medicina brasileira e obteve seu diploma no exterior, podendo ser feito tanto por estrangeiros, como por brasileiros. O Ministério da Educação divulgou todos os pontos que poderão eliminar um candidato durante o momento da prova deste ano.

 

Perturbação e declaração falsa

Qualquer participante que fizer qualquer declaração falsa, ou que não exista, ou ainda, perturbar, de qualquer forma, a ordem do local de aplicação da prova, será eliminado.

 

Horário

É importante chegar cedo ao local de prova. Caso o participante chegue atrasado, ele não poderá realizar a prova. Lembre-se de levar documento de identificação válido com foto – sem documentos, o participante também não poderá fazer a prova.

 

É proibido se ausentar das salas de prova sem que o participante esteja acompanhado de um dos fiscais – a partir das 7h45, pela manhã, e das 15h15, pela tarde. Os horários são os de Brasília. Os participantes deverão aguardar das 7h45 às 8h, pela manhã, e das 15h15 às 15h30, pela tarde pelos procedimentos de segurança para a realização da prova. A prova só poderá ser iniciada depois da autorização do fiscal da sala.

 

Não haverá prorrogação para o tempo de realização ou preenchimento do caderno de respostas.

 

COVID-19

Por conta da pandemia, o uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo. A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca do participante, que deverá usá-la desde a entrada até a sua saída do local de provas. Será permitido trocar de máscaras durante a aplicação, logo, é permitido levar máscaras reservas. Caso necessite descartar a máscara, esta deverá ser feita nas lixeiras dispostas nas salas.

 

Exceções: pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com outras deficiências que impeçam o uso adequado da máscara estão dispensados do uso obrigatório da máscara.

 

Antes de entrar na sala

Segundo o Ministério da Educação, antes de entrar no local do exame: “os participantes deverão guardar seus pertences em um envelope porta-objetos. Aparelhos e dispositivos eletrônicos, como celular, tablet, gravadores, relógios inteligentes, entre outros, deverão ser guardados com todos os aplicativos, funções e sistemas desativados e desligados. Os objetos pessoais deverão ser mantidos em um envelope lacrado e identificado, desde o ingresso até a saída definitiva da sala de provas.”

 

Comunicação

Qualquer comunicação, interna ou externa, será passível de eliminação do candidato. Não será permitido, também, registrar ou até mesmo divulgar a realização da prova ou qualquer material utilizado no exame.

 

Cola

Usar livros, notas, papéis, impressos e qualquer material do tipo durante a realização do exame serão consideradas cola e, por isso, passíveis de eliminação.

 

Vistorias

Os examinadores poderão vistoriar lanches, artigos religiosos e materiais próprios dos participantes, até mesmo artigos eletrônicos.

 

Porte de amar

O porte de arma de qualquer espécie está proibido e pode eliminar o participante.

 

Cartão-Resposta

Qualquer cartão-resposta ou caderno de respostas não serão substituídos sob nenhuma circunstância. Também não será permitido transcrever respostas de questões objetivas e discursivas no cartões.

 

Alimentos

Ingestão de bebidas que contém álcool, ou ingestão de drogas ilícitas, dentro das salas de prova, não será permitida.

 

Ainda tem dúvidas?

Calma! Caso queira ler o edital na íntegra, é só acessar este link

 

Que tal ter acesso a materiais para te ajudarem no Revalida?

Quer ter acesso a conteúdos que te ajudarão a ser aprovado no Revalida? Então, venha conhecer nossa plataforma! Aqui, neste link você poderá se cadastrar nela para ter acesso gratuito por 7 dias. E o acesso é totalmente liberado, você conseguirá ver tudo o que oferecemos: dos materiais às questões. Quando falamos que queremos estar presentes nesta jornada tão importante, não estamos brincando: conte conosco, sempre!

 

Fonte: https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/revalida/confira-as-situacoes-de-eliminacao-no-revalida-2020

Matérias mais lidas

Quais são as áreas da medicina?

Clique e leia a matéria completa

Pílula anticoncepcional: entenda como funciona esse método contraceptivo

Clique e leia a matéria completa

Quanto ganha um cirurgião geral?

Clique e leia a matéria completa