Residência em anestesiologia: perfil, a Residência e o mercado de trabalho

06 de dezembro, 2019
27
0
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  

A busca pela Residência pode assombrar muitos alunos de medicina. O futuro pode ditar a escolha dos candidatos que descobrem novas possibilidades para seu futuro profissional. Porém, um dos cursos de Residência mais procurados é o de anestesiologista. O curso tem duração de três anos e uma carreira é imprescindível na rotina médica.

Perfil

 A anestesiologia não é mais uma especialidade limitada ao centro cirúrgico, com atuação também no pré e no pós-operatório. Isso deve ser considerado no momento de escolha da Residência. Outro ponto a ser analisado: o candidato deve gostar de estudar, pois a área está sempre em constante mudança e é necessário, sempre, atualizar-se. É uma especialidade que está diretamente ligada à tecnologia e, por isso, o candidato deve gostar de  mudanças e inovações.

O curso

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), define um programa teórico de 54 pontos, divididos por três anos:

anestesista_tabela1 O mercado de trabalho
Sempre em expansão, o mercado de trabalho para o anestesista é vasto. A demanda de profissionais é ainda maior no interior do país, com boas ofertas e bons salários. Entretanto, um pouco menor nos grandes centros.[/caption]

Salário

Não há piso ou valor definido, especificamente, para anestesistas. Porém o Banco Nacional de Empregos divide a especialidade em quatro níveis de experiência e, com os isso, as médias salariais variam entre R$ 6 mil a R$ 12 mil, conforme informações a seguir:

anestesista_tabela2

Como se preparar para a prova de Residência Médica? 

Considerando a dificuldade das provas de Residência Médica que a cada ano estão exigindo cada vez mais dos médicos, é importante estabelecer uma rotina de estudo eficiente que te coloque a frente dos concorrentes. A Medcel pensou em diversas formas de ajudá-lo a se preparar. Pensamos em diversos formatos de conteúdo que podem ser adequados à sua rotina de estudo. A proposta é que a nossa plataforma seja útil em qualquer momento do seu dia e que você consiga manter sua rotina de estudos com flexibilidade sem comprometer a sua performance.

Quer saber mais? acesse: www.medcel.com.br

Matérias mais lidas

Quanto ganha um cirurgião geral?

Clique e leia a matéria completa

Quais são as áreas da medicina?

Clique e leia a matéria completa

Pílula anticoncepcional: entenda como funciona esse método contraceptivo

Clique e leia a matéria completa