Revalida 2020: Quais documentos de identificação posso usar na prova do INEP?

01 de dezembro, 2020
0
0
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  

Com a chegada cada vez mais próxima do Revalida 2020, que será aplicado pelo INEP, diversas dúvidas acabam aparecendo para os candidatos que farão a prova no próximo dia 6 de dezembro. Para aqueles que farão o exame que visa revalidar os diplomas de qualquer pessoa que queira atuar na Medicina brasileira e obteve seu diploma no exterior (podendo ser feito tanto por estrangeiros, como por brasileiros), vale saber que existe uma lista de documentos de identificação válidos para o dia da prova. Estes documentos foram confirmados no site oficial do governo federal e está presente no edital do Revalida 2020.

 

Saiba quais situações eliminam um candidato do Revalida clicando aqui.

 

1. RG

 

Cédulas de identidade expedidas por instituições como secretarias de Segurança Pública, polícias (Militar e Federal), ou até mesmo pelas Forças armadas serão aceitas. Identidades expedidas pelo Ministério da Justiça para estrangeiros (incluímos, aqui, no caso de reconhecidos como refugiados) também são considerados documentos válidos.

 

2. Carteira Nacional de Habilitação

 

Muitos já não usam o RG normalmente como identificação, já que a Carteira Nacional de Habilitação – a CNH – possui foto e, portanto, pode ser usada também no Revalida pois, além de tudo, é um documento oficial. Então, caso você esteja se questionando se pode usar a sua CNH para fazer a prova do Revalida, a resposta é: sim!

 

3. Carteira de Registro Nacional Migratório

 

Para aqueles que migraram ao Brasil e possuem este documento, ele também será aceito como comprovante de identificação no dia da prova, assim como o Documento Provisório de Registro Nacional Migratório. O texto do blog do governo federal complementa a informação, dizendo “A identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes e que, por lei, tenha validade como documento de identidade também poderá ser utilizada para identificar o participante.”

 

4. Outros documentos

 

Serão aceitos passaporte e Carteira de Trabalho e Previdência Social. A Carteira de Trabalho precisa ter sido expedida após 27 de janeiro de 1997 para ser válida.

 

Confira 5 dicas de como estudar para a prova do Revalida clicando aqui.

 

Não tenho documento para mostrar no Revalida, e agora?

 

O edital é bem claro, lembrando que o participante que for impossibilitado de apresentar o documento de identificação original e com foto no dia de aplicação do exame por motivos de extravioperdafurto ou roubopoderá realizar a prova se estiver de posse de boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias da aplicação do exame. Outra opção é o candidato se submeter à identificação especial, voltada à coleta de informações pessoais, com o objetivo de comprovar a identidade do inscrito.

 

Que tal ter acesso a materiais que vão te ajudar no Revalida?

 

Quer ter acesso a conteúdos que te ajudarão a ser aprovado no Revalida? Então, venha conhecer nossa plataforma! Aqui, neste link, você poderá se cadastrar nela para ter acesso gratuito por 7 dias. E o acesso é totalmente liberado, você conseguirá ver tudo o que oferecemos: dos materiais às questões. Quando falamos que queremos estar presentes nesta jornada tão importante, não estamos brincando: conte conosco, sempre!

 

Fonte: https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/revalida/saiba-quais-os-documentos-validos-para-identificacao 

Matérias mais lidas

Pílula anticoncepcional: entenda como funciona esse método contraceptivo

Clique e leia a matéria completa

Quanto ganha um cirurgião geral?

Clique e leia a matéria completa

Quais são as áreas da medicina?

Clique e leia a matéria completa